3º CBTOC | Resenha

O 3º Congresso Brasileiro de Tratamento por Ondas de Choque foi realizado em São Paulo nos dias 27 e 28 de julho, com um excelente público presente e participativo até o final das aulas no sábado à tarde. Foram apresentações em formato de palestras, mesas redondas e apresentação de temas livres discutindo as ondas de choque e o cenário atual do tratamento de dor com outras modalidades dentro da medicina regenerativa.

O Curso Avançado, lançado neste congresso, trouxe um novo formato de apresentação com maior participação dos inscritos que puderam levar seus casos para discussão com os Instrutores, sendo considerado um sucesso entre aqueles de puderam estar presentes.Este ano o 3º CBTOC teve a presença da Dra. Silvia Ramon , Presidente da Federação Ibero Americana de Sociedades de Ondas de Choque (ONLAT) que trouxe sua experiencia com o tratamento da Espasticidade e as futuras aplicações das ondas de choque na Medicina.

Números do 3º CBTOC
• 146 inscritos no Congresso
• 53 inscritos no Curso de Certificação Internacional SMBTOC/ISMST
• 40 inscritos no Curso Avançado SMBTOC

DEPOIMENTOS
“Parabéns à equipe que organizou o congresso. O alto nível das palestras e dos palestrantes, além da excelente seleção dos temas abordados. A participação de outras especialidades também foram um ponto muito importante. Todos que praticam as ondas de choquedevem participar da Sociedade e seguir um protocolo próprio de acordo com as diretrizes da SMBTOC”.
Dr. Marcos Fernando Subtil CRM SC 4408

“Congresso de altíssima qualidade que me abriu a mente para muitos questionamentos. Fiquei empolgado para anotar mehor meus casos para enfim apresentar um trabalho que ajuda a sociedade. “
Dr. Nicodemos Vaz CRM PA 6951